[Mac-BR] macbook pro com ML não está dormindo ao fechar a tampa. SMC reset?

Davi C. Rodrigues davi.c.rodrigues em gmail.com
Quarta Setembro 26 17:18:29 PDT 2012

Macbook pro com Mountain Lion não está dormindo ao fechar a tampa. Qual
poderia ser a causa disto? Isto hoje passou a ocorrer sempre que estou com
o segundo monitor plugado no MBP. Não ocorre sem o monitor externo.

Talvez esteja relacionado, mas por duas vezes hoje tive problema para
despertar o MPB depois dele dormir (antes de dar o problema de "insônia").
A tela permaneceu preta. Esperei por mais de 2 minutos. Tive de o desligar
deixando o botão de energia pressionado por > 10 s. Não havia HD externo
conectado.

Dados os sintomas acima, e me baseando no artigo
http://support.apple.com/kb/HT3964 , me pareceu adequado fazer esse SMC
reset. Fiz o procedimento, mas estou em dúvida se apertei e soltei todas as
teclas suficientemente de forma simultânea, pois durante o procedimento não
notei nenhum sinal (é dito que às vezes a luz do cabo de força pode sofrer
alteração, não observei nada).

Depois de ter feito o SMC reset (ou de tê-lo tentado), o MPB continua se
recusando a dormir se o monitor externo estiver conectado.

i) Devo repetir o SMC reset? Há algum problema de o fazer? Pergunto isto
pois no artigo da Apple há certa precaução antes de indicar o SMC reset: "Try
each of the following steps in this order *before *you reset the SMC."

ii) Outras alternativas?

Ah, o MPB dorme normalmente mesmo com o segundo monitor se peço para ele
dormir através de outros meios que não o de fechar a tampa.

Obrigado,
Davi

PS: Talvez seja de interesse o resultado gerado por "pmset - g"

Active Profiles:
Battery Power -1
AC Power -1*
Currently in use: