[Mac-BR] Time Machine bichando tudo

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Setembro 19 12:28:32 PDT 2012

On Sep 19, 2012, at 4:11 PM, marcelloprata em bol.com.br wrote:

> Galera, vocês tem tido problema com o Time Machine?
> Deram aqui na agência um HDD pra cada Mac (alguns com Snow Leopard e outros com Lion).
> Ativamos o Time Machine e ele começou a deixar todo o sistema lento por conta do backup de hora em hora. Travava máquinas e tal.
> Usei então o Time Machine Editor pra configurar a hora do backup às 13h10 quando estou no almoço, mas depois que passamos a usar o Time Machine os sistema, alguns aplicativos começaram a dar pau.
> Teve gente que perdeu o arquivo, pois ele foi danificado. Está se tornando uma constante aqui.
> [...]

Explique "tem gente que perdeu o arquivo, pois ele foi danificado.". Como? O arquivo que estava no HD local foi danificado pelo Time Machine? Isso é muito pouco provável, senão impossível. O Time Machine le o HD e copia se for modificado. Ler arquivo e copiar um arquivo não pode danifica-lo.

O Time Machine é ótimo.

Em uma agência, com o dinheiro que gastaram comprando um HD para cada máquina comprariam um Servidor e todo mundo manteria os arquivos dentro do Servidor, com backup via Time Machine.

As máquinas podem "ficar" lentas talvez porque tenham pouca RAM, estejam com o HD cheio e o Time Machine "atola" a máquina que já era lenta. Travar nunca vi.

abraço,