[Mac-BR] arquivo comprimido em 92: como abrir?

Azeredo az33817 em terra.com.br
Sexta Setembro 21 20:36:24 PDT 2012

Em 21.09.12, Evandro Vieira Ouriques escreveu:
>Pessoas queridas,
>por gentileza, minha dissertação de mestrado, defendida em 92, foi finalizada em um LC2, e o arquivo que eu tenho dela está comprimido e já tenho tentado encontrar como fazê-lo sem sucesso.
>É possível alguma ajuda neste sentido?
>Com amor, muito grato, é de grande importância para mim, e.

Precisas nos dizer qual foi o metodo de compressão (.zip, mas o mais comum era .sit do stuffit), e qual o processador de texto.
O Stuffit expander pode resolver o problema.
O processador de texto mais comum da epoca era o AppleWorks e/ou ClarisWorks, mas havia outros.
Se for Appleworks ou ClarisWorks, vais precisar do AW 6.2 em um MacOS 10.6.8 no maximo e transforma-lo em arquivo AW 6, para depois poderes importar para Pages e usares nos MacOS mais recentes.
Azeredo