[Mac-BR] video no Skype

Haroldo Mauro hmauro em hmauro.com
Segunda Abril 15 04:27:25 PDT 2013

Vídeo não funciona mais no Skype. FaceTime HD Camera (Built-In) está selecionada nas preferências porém, quando converso com alguém, não há imagem. Quando clico no ícone da câmera, a imagem aparece por um ou dois segundos e some, com uma mensagem informando "câmera indisponível". O ícone da câmera aparece com a imagem de um rolo de fita de gravação desenhada dentro. Se clicar em cima entra o FaceTime e meu rosto aparece bem grande na tela com o aviso "pronto pra gravar! !!!!!   Já li que isso pode ocorrer quando a câmera foi previamente usada por outro programa e travou lá, ficando indisponível pro Skype. Se for isso, como descobrir qual foi o programa e como destravar? No próprio FaceTime? Não tenho a menor ideia, pois só uso a câmera com o Skype. Grato antecipadamente pela ajuda.

Haroldo