[Mac-BR] HD externo "robusto": recomendações?

Davi C. Rodrigues davi.c.rodrigues em gmail.com
Sábado Abril 20 15:34:37 PDT 2013

Estou precisando de um HD externo de uns 2 TB confiável (embora eu
tenha a impressão de que "HD externo" e "confiável" sejam dois termos
quase antagônicos).

Enfim, esses hd's portáteis creio que são muito sucetíveis a falhas,
talvez devido a serem leves demais e sensíveis a pequenos movimentos.
Recentemente um hd portátil meu, que já começava a dar estranhos
sinais, morreu depois que eu literalmente esbarrei na mesa enquanto
ele funcionava.

O objetivo do hd é fazer backup de dados sensíveis (backup de backup)
e de música. Ele pode até estar associado ao time machine, mas usaria
time machine nele no máximo 1 vez por dia (para evitar problemas).

Eu nunca tive um time capsule, mas posso vir a comprar um agora se for
adequado aos meus propósios. Tenho um pé atrás devido a: 1.não preciso
de outro roteador, assim talvez esteja pagando mais para ter algo que
não irei usar; 2. ouvi algumas queixas de sobre a confiabilidade do
time capsule há um tempo (porém uma checada na amazon hoje revelou
muitos clientes satisfeitos...).

Alguém tem alguma opinião sobre os hd's da G-technology e os da LaCie?
Os da LaCie (Lacie Porsche em especial) me pareceram ser os mais
caros, não sei se realmente fazem jus ao preço.

Meus macs não têm usb 3, mas talvez num futuro próximo venham a ter...
Tenho firewire.

Obrigado!

Abs
Davi