[Mac-BR] BAIXANDO MP3 NO FACEBOOK APP iPad

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Abril 6 04:20:48 PDT 2013

On Apr 5, 2013, at 10:53 PM, Andre Imbuzeiro <andre_mac em ig.com.br> wrote:

> Amigos,
>
> Meu pai clicou num link que um amigo publicou no facebook para baixar um mp3 (podcast), dentro do facebook app no iPad.
> A princípio ele "baixou" o arquivo, mas não o encontramos em lugar algum (FileApp, iTunes, Music, Podcasts).
>
> No facebook app ele parece estar lá mas não toca.
>
> Gostaria apenas de uma explicação de como a coisa funciona. Ou não. rsrs

Andre,

Não uso o Facebook, apesar de existir lá, por dever de ofício, daí não posso testar.

Mas o iPad é centrado em aplicativos, não em arquivos como são os computadores "antigos". Donde, para o usuário os documentos ficam _dentro_ dos programas, não no sistema de arquivos (HD) do iPad. Se o aplicativo vê e não toca, o problema é no arquivo ou no aplicativo. Para os outros aplicativos o arquivo não existe, por mais estranho que isso possa parecer. Não há pastas. Nem desktop. O springboard — é esse o nome original da tela com ícones — pode receber bookmarks para sites e olhe lá. E aplicativos como o Docs2Go, que abrem documentos via "nuvem" veem pastas. Mas "na nuvem".

abraço,