[Mac-BR] HD externo "robusto": recomendações?

Davi C. Rodrigues davi.c.rodrigues em gmail.com
Domingo Abril 21 20:59:03 PDT 2013

Vinícius, Caio e Mario, obrigado pelas respostas.

As respostas do Caio e do Mario levantaram itens que eu não sabia,
agora estou repensando sobre a melhor estratégia...

Obrigado pelas dicas de lojas e modelos específicos, Caio. Em geral li
bons comentários sobre os hd's da OWC, mas li uns comentários na
amazon bem ruins sobre os MiniStack da NewerTechnology, com respeito
ao barulho que fazem.

> "HD externo" e "confiável" não são termos antagônicos.

Sim, entendo seu ponto de vista, Mario. A questão central é que não
podemos confiar em 1 hd, já a probabilidade de 2 ou mais hd's
separados darem problema simultanemanete é bem baixa.

Andei também repensando nas vantagens do time capsule, e pensando
melhor ele traz umas vantagens para mim. Acho que minha opção ideal
seria Time Capsule + OWC Mercury Elite Pro . Em segundo lugar, as
opções com Raid 1, como o Mercury Elite Pro Raid Mirror (Raid 1
fornece uma segunça adicional básica em relação a um disco isolado,
mas já seria o suficiente, creio).

Assim, acho que vou primeiro comprar o time capsule, e sigo usando
também um externo da samsung portátil que tenho dúvidas se vai durar
muito mais (tem mais de 2 anos, e já fez uns barulhos estranhos).
Esgotada a vida ou a capacidade do samsung portátil, passo para o da
OWC ou outro similar.

Obrigado pelas dicas.

Abraços,
Davi