[Mac-BR] [MacSel] Formatar um iMac

Daise R. P. Carpes daiseribeiro em gmail.com
Terça Agosto 27 05:41:28 PDT 2013

Pessoal

Meu Macbook Pro está com um problema sério há muito tempo e não tenho mais
o que fazer. Minha última tentativa será formatar a máquina pra ver se esse
problema para. Esse problema é: a tela da máquina apaga, embora as luzes do
teclado continuem acesas. Eu preciso forçar a reinicialização. Eu achava
que o computador travava, mas já me disseram que isso pode ser placa de
vídeo, que ele continua rodando e que quando eu forço a inicialização (umas
seis, sete vezes por dia, dependendo do quanto eu uso o computador) eu
estou detonando o HD. Se eu estou ouvindo música quando isso acontece, a
música trava, fica em looping repetindo o mesmo trecho, até eu desligar a
máquina (mais uma evidência de que o computador não desliga de fato, mas de
alguma forma ele trava, sim). Não quero levá-la a uma assistência técnica
com tantos arquivos pessoais nele. Então, estou querendo formatá-lo,
reinstalar o sistema operacional (tenho backup de tudo em HD externo pelo
TM) e ver se esse problema deixa de acontecer. Se continuar, eu levo a
máquina à assistência, mas sem meus arquivos nela.

Pois bem. Tenho o sistema operacional num DVD (ainda o Lion; não vou
comprar o ML agora, pois já está saindo outro OS logo). Estou seguindo os
passos indicados aqui e em outros tutoriais que li antes de iniciar o
processo. Acontece que quando eu tento apagar o disco, acontece uma falha e
recebo uma mensagem dizendo que não foi possível desmontar o disco (ver
imagem anexada).

Alguém sabe, por favor, como eu posso resolver (mais) este problema? Depois
de feito isso, vou querer repetir o processo com o iMac antigo, que tá
lento, lento, lento (mas pelo menos não trava, me fazendo perder trabalho
em andamento).

Muito obrigada,

Daise.