[Mac-BR] iPad

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Dezembro 9 03:34:33 PST 2013

On 09/12/2013, at 09:25, Luiz E. Pellanda <pellanda em portoweb.com.br> wrote:

> Como assim, Rudi?
> São armazenados no iPad?

Sim, são armazenados no iPad, assim como dados gerados pelos aplicativos (até pontuação de jogos :-).

> E a nuvem, pra que então?

A “nuven” (os HD’s nos datacenters da Apple, isso é a “nuvem") são usados para guardar os originais das mensagens de e-mail e uma cópia do seu caderno de endereços e agenda de compromisso, e documentos de aplicativos. Os seus devices tem uma cópia destas mensagens e documentos. Quantas (ou quanto tempo para trás) você ajusta nas preferências.

> "Outros" no iPhone são também as gravações de som via mic. Suponho que no iPad também.

Documentos 2 Docs to Go, mapas cacheados... Os programas de mapas em sua maioria não tem os mapas embutidos, baixam da Internet na hora que você precisa e guardam. O que permite que você navegue pela rua sem dados no celular. Só com o Wi-Fi ligado. O GPS “se pendura” na rede de voz celular + satélite e apresenta os mapas que estão cacheados. Se você for muito longe não tem mais mapa.

Como eu disse, pontuações de jogos. O iOS, ao contrário dos sistemas operacionais “clássicos” não é file-centric, ou file-oriented. Os arquivos não “existem” fora do programa que o criou ou editou. Se você abre um programa que usa o iCloud no Mac ele só mostra os documentos que ele gerencia/edita ou gerou.

> Há como conferir o que são e como se dividem?

Com as ferramentas de consumidor da Apple, com certeza não. Talvez com ferramentas de desenvolvedor ou com ferramentas de terceiros.

Abraço,

Mario Jorge