[Mac-BR] iBooks

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Dezembro 9 06:21:00 PST 2013

On 09/12/2013, at 12:10, Paulo Roberto Ceccarelli <paulorcbh em mac.com> wrote:

> Colegas, duas perguntas:
>
> 1 - é possível passar os iBook do comp. para o iPad? Ou tenho que baixá-los de novo na Apple Store?

Eles passam via iTunes, se você sincroniza usando a rede local ou USB. Se não é “in the cloud”.

> 2 - tenho um conta na Store francesa e outra na brasileira. Toda a sincronização com o iCloud é feita pelo meu ID Francês.
>
> Pergunto: se alterar a conta para o ID do Brasil afim de baixar iBooks diretamente no iPad, eu vou afetar o iCloud? Pergunto, pois alguns iBooks só são disponíveis na loja brasileira.

Paulo “alterar a conta para o ID do Brasil” é meio confuso. Você quer dizer, me parece: “usar o ID que tem conta na loja Brasileira”.

O iCloud ainda é separado da loja iTunes. Sem problema imediato. Só o problema, que vi há algum tempo, não sei se permanece, do aviso “você trocou o ID na loja Apple desse device. Só pode fazer de novo daqui a tanto tempo…”. Imagino para evitar que os amigos distribuam software para os amigos “— Põe meu ID aí e baixa!”.

abraço,

mj