[Mac-BR] Tecla em Português

Haroldo Mauro hmauro em hmauro.com
Segunda Dezembro 9 07:42:10 PST 2013

Minha lista de preferências de teclado físico:
1. Português de Portugal
2. Americano
3. Português brasileiro.

Davi, essa discussão ocorre toda vez que alguém pergunta se no Brasil encontra-se o teclado para o idioma português ou, por que não encontra-se o teclado feito pro nosso idioma se estamos no Brasil? Cada pessoa tem uma preferência, certo? Não existe um teclado mais 'certo' que outro, concorda? Depende das necessidades de cada um. Eu por exemplo, embora prefira o teclado americano do que o português brasileiro, prefiro mil vezes o português de Portugal do que o americano e o brasileiro. Eu gosto TANTO do teclado português de Portugal que decorei a posição das teclas. Daí que quando uso um Mac com o teclado americano ou outro qualquer para escrever em português, coloco a bandeirinha de Portugal no menu dos layouts de teclado e uso como se fosse o lusitano. Eu já estou tão acostumado a opt+2 pro arroba que acho desajeitado digitar shift+2.
Pra escrever em inglês qualquer um serve pra mim. Aliás às vezes uso o layout americano quando uso alguns programas, como o Finale, por exemplo, devido a alguns comandos não funcionarem com o meu layout, como você bem lembrou.