[Mac-BR] HELP !!! a pasta "aplicativos" não abre mais e não me deixa abrir nenhum aplicativo

Jack M. Sickermann jack_sickermann em mac.com
Domingo Fevereiro 3 15:17:54 PST 2013

Gente,

vou tentar resumir a mais fielmente possível o que aconteceu:

1. um amigo confiável me recomenda efusivamente um app “Linkemein” com o qual consegue de modo fácil escrever algo no seu iPad e ter isto na tela do seu Vaio.

2. Baixo o bicho no iPhone e no MB Pro novo, instaldo nos dois e me registro no site da empresa. Não acontece nada porque o iPhone diz que não há computadores registrados...

3. Neste processo de instalação percebo que abriu o Terminal, nunca mexo com ele e hoje tb não fiz nada com ele, fora de quita-lo.

Resultado: quando tento abrir qualquer aplicativo, o ícone dele aparece com um “?” na frente dele e nada abre, nem o Terminal :-(

Tentando abrir a pasta de aplicativos, estou sendo brindado com o aviso que este pode não ser aberta porque eu não teria os privilégios necessários. E agora, José?!

No Get-Info do Mac eu consto com direito de ler e escrever, mas nada faz os aplicativos abrirem..

Acho que não tem a ver com o atual problema, mas como meus Mac vieram como “turistas”, tiveram originalmente um outro nome de usuário, que depois eu modifiquei. Porém, no sistema esta casinhacontinua com o outro nome e não é aberta para mudar de nome.

Ah, obiviamente deletei tudo que instalei deste Linke Me In.

Agora rezo para que Sherlock MJ ou um dos seus competentes colegas em Mac me digam “Elementar, caro Jack, faço isso..........” :-)

Ainda bem que meu PB antigo ainda está na labuta e me deixa trabalhar.

Abraços
Jack