[Mac-BR] MBP recuperou a consciência

Jack M. Sickermann jack_sickermann em mac.com
Domingo Fevereiro 17 12:31:48 PST 2013

Huhu,

consegui conectar à Internet (curiosamente somente por Wi-Fi, Ethernet não rolou) e assim re-instalar o OS ML. Aparentemente tudo voltar a funcionar.

Moral da estória (como MJ sempre nos diz): fiquem longe destes anti-vírus, dão só problemas.

Tenham um bom domingo

Jack

Em tempo,

fucei e com command-R abri o Recovery Disk. Mas não adianta muito, porque não consigo ligação à Internet, o programa correspondente me diz que tanto Wi-Fi quanto Ethernet estão “desativados”.

Abri o Terminal, a mensagem que aparece é: -bash-3.2#  Sabes o que significa??

O conserto/verificação do HD não acusou problemas nas permissões e no volume.

E agora?!

MJ,

obrigado. já imaginei algo assim, mas não tenho recovery disk (teria que ter um pendrive com o OS, não?!).

Como e aonde eu poderia arranjar isto? Tenho o meu PB 2006, poderia fazer algo a partir dele, botando p. ex. o novo como slave? Tenho o cabo necessário.

Se importa me dar o passo-a-passo da solução que sugere?

Grato

Jack