[Mac-BR] Ainda sobre HD externo -

Luiz Pimenta pimental em limao.com.br
Quinta Fevereiro 28 19:04:40 PST 2013

2013/2/27 Jandira Pimentel <jandipime em gmail.com>:
> Agradeço ao Caio e a todos que responderam. Meu marido achou no manual um
> link para se fazer download do drive para instalar o HD para Mac. Fiz o
> download e funcionou. Basta isso, não preciso formatar nada? Agradeço
> imensamente.

Jandira,

Procurei (nao conhecia) drivers da Samsung para discos rigidos e nao
encontrei mas encontrei uma nota informando que a Samsung vendeu a
divisao de discos rigidos para a Seagate.

http://www.samsung.com/br/support/main/notice

A Seagate oferece software com drivers para usar discos de Windows
(formatados em NTFS) em Mac e discos de Mac (formatados em HFS Plus)
em PC com Windows. No caso dos discos NTFS seria o NTFS Driver for Mac
OS.

http://www.seagate.com/support/downloads/

Se o software que seu marido encontrou foi esse ou semelhante entao
voce pode usar o disco com o Mac, nao precisa formatar e o disco vai
funcionar com Windows sem precisar instalar drivers no Windows.

Se voces nao vao usar esse disco com Windows, apenas com Macintosh,
voce pode formatar o disco em HFS Plus usando o Disk Utility que vai
funcionar sem precisar de drivers de terceiros.

Luiz