[Mac-BR] Meu iMac morreu?

Jandira Pimentel jandipime em gmail.com
Terça Janeiro 15 12:34:22 PST 2013

Olá pessoal, eu de novo.

Semana passada postei aqui, indagando sobre o possível óbito do meu iMac
intel 17, agora rodando o Leopard, etc. etc...

Alguns amigos sugeriram que poderia ser a Fonte, etc, porque ele parou de
ligar.  Levei à uma autorizada Tecmania,  e ontem me disseram que não era a
fonte, mas o botão power, na traseira, que estava afundado. Ultimamente eu
tinha que apertar duas, tres vezes, para ele ligar.
Bem, disseram também que a Apple não fabrica mais a peça. Este iMac é de
2007! E que no caso, não se troca só o botão power, mas toda a carcaça(?)
traseira. Bom, o rapaz me fez o favor de colocar um "calço", segundo ele,
que fez o computador ligar novamente. O botão ficou no nível da traseira e
não mais afundado, como estava. Mas, ele disse que é um paliativo, claro.
 Está funcionando, mas não se sabe até quando ele terá esta sobrevida. Aí
lembrei do *Controle Remoto*! Sim, ele veio com um controle remoto, que só
usei para testar, quando o comprei. Funcionou. Na época o sistema era o
10.4, e não sei se isso tem a ver. Porque dessa vez o controle remoto não
funciona, Instalei o Leopard! Tem a ver?

Então, minha nova pergunta para vocês é: o controle remoto não funciona
mesmo nesse novo sistema? Eu até troquei a bateria, por via das dúvidas,
mas ele não reage. Tinha ficado feliz, pensando que seria a solução, já que
meu iMac está na UTI e pode morrer a qualquer momento, isto é, "deitar e
não levantar mais". Alguma dica?

Agradeço desde já, IMENSAMENTE, a todos que puderem clarear!
Abraço fraterno,
Jandira, de BH