[Mac-BR] Muito antigamente

Alexandre oliveiracomunicacao em gmail.com
Quinta Janeiro 17 04:05:54 PST 2013

Discordo em parte, quando se diz que num pendrive não se cabe muito pelo seu custo-benefício, pois depende da capacidade, que em alguns casos já estão encostando nas dos HDs de pequeno porte e a tendência é a demanda intensificar com capacidades maiores e preços menores. Por exemplo, por volta de 2009 comprei um pendrive de 4 GB por 100 reais. Final de 2001 meu pendrive de 16Gb custou quase 100 reais. Hoje não consigo usar um pendrive com menos de 32GB. Navegando rapidamente nesses “mercados livres da vida”, por 100 reais você também compra um pen drive de 128GB de marca mais simples.
Mas considerando que nos anos 1960, um HD de míseros 5MB era do tamanho de um guarda-roupa e visto como a coisa mais moderna do planeta, realmente evoluimos uma barbaridade.

Alexandre Oliveira