[Mac-BR] Preciso de uma ajuda urgente quanto à possível Virus/Trojan/Phishing..

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Janeiro 30 08:59:21 PST 2013

On Jan 30, 2013, at 12:23 PM, Luiz Pimenta <pimental em limao.com.br> wrote:

> Se ela entrou no site correto (sem URL mascarada) e foi redirecionada,
> o problema pode estar no site. Se isso não acontece com outras
> pessoas, então não está no site, pode estar no Mac mesmo.
>
> Nesse caso vale verificar qual browser (e quais addons/extensões) ela
> usou, orientar para testar em modo privado (Private Browsing em Safari
> ou Firefox) e com todos os addons desligados para eliminar a
> possibilidade de um addon malicioso.
>
> Se continuar ocorrendo redirecionamento, então pode ser alguma entrada
> no arquivo hosts ou no cache DNS. Verifique se tem algo estranho no
> [...]

Sim, faltou dizer que se o site está escrito em PHP, por exemplo, e não foi configurado corretamente, pode ter algum ladrão "morando" dentro do site, fazendo o que bem entende.

Abraço,