[Mac-BR] New Mac Pro

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Junho 11 03:53:27 PDT 2013

Luciano,

Muitas placas PCI já perderam a função. Captura de audio e video já se faz via Thunderbolt. E a nova máquina tem 6 portas Thunderbolt 2.0. E existem baias externas PCI com conexão Thunderbolt para quem precisa.

O novo MacPro tem saída HDMI e, o mais importante, suporta 4k qualidade de vídeo que no Brasil ainda engatinha, mas já há TV's 4k à venda.

Para quem não é do ramo de vídeo uma TV/imagem HD tem 1080 x 1920 pixels. Um 4k (padrão de cinema digital) tem 16 vezes mais pixels, com dimensões aproximadamente 4 vezes maior em cada um dos lados. Como se trata de uma coisa bidimensional, multiplicar por 4 eleva ao quadrado, daí o 16 vezes maior.

Torço que você possa. Eu também sempre quis (não tenho) um MacPro. E' muito, mas muito rápido. Até e-mail sai mais rápido! :-)

abraço,

mj