[Mac-BR] Backup TimeMachine

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Junho 26 10:54:53 PDT 2013

On Jun 26, 2013, at 2:32 PM, Djoni Windberg <djoni em via-rs.net> wrote:

> Tenho um problema com meu TimeMachine, tenho um HD externo que uso para fazer o backup, mas, ocorre que, mesmo não tenho nenhum disco conectado, ele tenta fazer o backup e da a tela com erro dizendo não conseguir efetuar o mesmo.
>
> Alguma ideia do pq o MacOSX tenta fazer backup mesmo não havendo nenhum disco conectado?
>
> Obrigado
>
> Djoni
> Mac OS X 10.8.4 

Djoni,

O Time Machine tenta fazer backup de hora em hora. Primeiro ele procura o disco. Se não acha diz que houve erro. Não "ensinaram" o Time Machine a dizer "onde está o disco?", mas apenas a dizer que houve um erro. E' há.

Para mudar isso você pode tentar (não sei se é possível no Mountain Lion) editar o schedule do Time Machine.

abraço,