[Mac-BR] 127, 10., 192 e Muse

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Novembro 10 15:22:16 PST 2013

Dandalo,

127.0.0.1 é o IP loopback de qualquer porta IP (ethernet, Wi-Fi, etc). Donde, [quase] sempre vai responder, e rápido.

Os outros IP’s são IP’s da máquina na rede em que ela está. O compartilhamento de internet cria 2 IP’s na máquina. O da conexão que tem a Internet (digamos, a Ethernet) e a conexão por onde você vai compartilhar a Internet (digamos, a Wi-Fi). Se você “olha” para o IP que compartilha, OK. Se você olha (de dentro da máquina) para o segundo, o tráfego tem que “passar” por dentro da máquina, e entrar de volta pela outra porta. Complicado e lento.

abraço,

Mario Jorge