[Mac-BR] Update de Firmware (parou na metade)

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Novembro 12 01:02:50 PST 2013

Adriano,

O que me chama a atenção é que você diz que ele desligou no meio.

Supondo que ele não estava ligado apenas na bateria e a bateria acabou (acho que ele não faz o update de firmware ligado na bateria), isso parece ser um defeito em algum componente da placa. Imagino que o arquivo gravado na EPROM do firmware ficou corrompido. E isso talvez torne impossível restaura-lo.

Suponho que o CD de restauração do firmware feito do jeito que você fez não vai funcionar, porque se fosse assim a Apple publicaria estas instruções e não perderia tempo em criar as imagens.

Note que no site da Apple só há Firmware Restoration CD’s para máquinas até 2010, o que quer dizer que não existe a solução para máquinas posteriores.

A saída seria a troca da placa mãe, ou se você tem alguém que vai e volta para os Estados Unidos, trocar a placa na http://www.powerbookmedic.com por um preço razoável.

Note que tenho (tinha) um MacBook igual e a placa de vídeo (= logic board) queimou. Vou fazer o caminho da powerbookmedic, ainda que demore até alguém levar e depois trazer a placa (um amigo, outro amigo). O preço é bastante razoável, na casa de US$300.00.

abraço,

Mario Jorge