[Mac-BR] Pendrive

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Novembro 24 11:02:40 PST 2013

Paulo,

O sufixo .lnk (Windows não tem sufixo de 4 caracteres) significa justamente link. Atalho, alias. Isso acontece no Windows quando alguém arrasta um arquivo de um disco para outro e ao invés de copiar ou mover o arquivo apenas deixa lá um atalho.

Sobre o ícone, provavelmente o seu Mac associou .lnk ao Cyberduck , programa de FTP ou a outro programa que tenha o ícone de patinho, nada demais.

A frase " Quando tento substituir diz que nao pode pois o item está invisível.” é confusa. Substituir por que? O OS diz que está mesmo invisível ou diz que não pode localizar o original?

Abraço,

Mario Jorge