[Mac-BR] Boot0

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Novembro 27 00:40:15 PST 2013

Jaitony,

Supondo que o seu Mac seja recente, e esteja rodando OS 10.7, 10.8 ou 10.9, de restart mantedo a tecla Option (à direita da tecla control) apertada. Deve aparecer um seletor de HD de boot. Escolha o Recovery HD, que tem ferramentas para reparar (ou o disco).

Escolha o Disk Utility/ Utilitario de disco e mande reparar o disco. Se ele disser que foi bem sucedido, de quit / encerrar em tudo e vai surgir a opção de escolher o disco de inicialização / startup disk. Escolha o seu HD e reinicie o Mac.

Se ele o resultado for outro — por exemplo “o disco não pode ser reparado” — aí você escreve de novo para a lista.

abraço,

Mario Jorge