[Mac-BR] PROBLEMA NO MAIL

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Outubro 31 06:47:01 PDT 2013

Christian, André,

Na pasta /System/Library não há _pasta_ com o nome com.apple.mail. Este tipo de nome é, geralmente, de arquivo plist.

Agora, este tipo de comportamento tem a ver com a relação entre o Mail do Mavericks e serviços IMAP não-padrão como o da Google. O igmail parece estar na Amazon.

No Google todas as mensagens “moram” em All messages, que não existe no padrão IMAP. Donde confusões como mensagens delegadas voltando para a inbox ou enviadas também na inbox tem acontecido.

_Pode_ ser que o problema do Andre seja este.

Para “rearrumar” as mensagens o melhor é ir (via Command + Shift + G = Go to folder, ou menu “Go” com option apertado)

/Users/<seu usuário/Library/Mail/V2/MailData/

“Library” deve ser substituído por “Biblioteca” se o sistema estiver em Português.

Feche o Mail, delete os 3 arquivos que começam com “Envelope Index”, de restart, esvazie o lixo, abra o Mail, que vai dizer “bem vindo” — não se assuste — passe para próxima tela que em seguida ele vai “importar” as mensagens, o que demora um tempo.

abraços,

Mario Jorge