[Mac-BR] Às voltas com o Velox: conecta, não conecta, conecta, não conecta...

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Terça Setembro 24 13:38:26 PDT 2013

Tropa de elite,

Tenho um MacBook branco (modelo MacBook4,1) com OS X 10.7.5 e
recentemente assinei o Velox com modem Wi-Fi em meu novo apartamento.
Antes eu acessava a Internet por meio da NET com roteador TP-Link na
casa de minha mãe, onde vou diariamente.

Sempre tive o hábito de colocar o MacBook em repouso entre um uso e
outro, sendo que a cada despertar ele reconhece a rede do roteador
TP-Link e se conecta normalmente, até hoje.

Fazendo o mesmo no meu apê com Velox, contudo, o MacBook ora conecta,
ora não. Quando não, dá a mensagem "o tempo de conexão se esgotou".
Quando isso acontece, só consigo conexão se reiniciar a máquina.

Alguém pode me orientar sobre como resolvo isso?

Obrigada,

Esther