[Mac-BR] Relatório de operação

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Setembro 2 07:19:10 PDT 2013

On 02/09/2013, at 10:52, Dandalo Gabrielli <dandalogabrielli em terra.com.br> wrote:

> Olá,
> Alguém sabe como saber quando uma maquina foi ligada ou desligada?
> O Aplicativo Console, que fica na pasta de utilitários, ajuda a ter uma idéia, mas queria algo mais preciso….

Dandalo,

O Console não ajuda a ter uma idéia. Ele diz _exatamente_ em que hora a máquina foi ligada. E desligada.

Isso está no System.log, se não me engano. Procure por BOOT_TIME para a hora de boot, e shutdown para a hora de desligamento.

Isto supondo que você quer saber a hora de startup e shutdown. Se a máquina entrar em sleep você vai ter que procurar outras palavras no log.

abraço,

mj