[Mac-BR] Mavericks x AirPlay

Ari Silveira ari.silveira em gmail.com
Segunda Abril 7 08:52:13 PDT 2014

Prezados,

Comprei uma AppleTV para tentar solucionar meus problemas de conexão entre
meu MacBook Pro e a TV. O problema é que, tanto no modo espelhamento quanto
no modo ampoliação de tela, há problemas de reprodução: delay, falta de
sincronismo entre vídeo e áudio, "pixelação" ou "artefatos" e alguns
"engasgos".

Esses problemas só ocorrem com o Mac. O espelhamento de vídeos do meu
iPhone 5C ou do iPod Touch da minha filha é perfeito. O acesso ao Netflix
ou ao YouTube diretamente pela AppleTV também funciona sem falhas.

Procurei no Google referências sobre o problema e parece que ele é
recorrente com o Mavericks. Nos fóruns de suporte, algumas pessoas relatam
que os updates do sistema resolvem o problema por algum tempo, mas ele
volta. Um usuário levantou a suspeita de que o código do AirPlay não tenha
sido bem implementado no OS X. Alguém na lista confirma isso? Ou a causa
pode ser outra?

[]s

Ari