[Mac-BR] "custom search engines" para o Safari 7

Davi C. Rodrigues davi.c.rodrigues em gmail.com
Quarta Abril 16 22:39:59 PDT 2014

Oi, eu usava uma extensão para o safari 7 que me permitia digitar na barra
de endereços, por exemplo,

amz glass

e assim buscar por "glass" na amazon. Ou "imdb glass", e assim buscar por
"glass" no site do imdb. Além disto, eu poderia configurar a busca para ser
realizada por qualquer ferramenta de busca que eu quisesse, como
http://inspirehep.net e outras menos populares.

Ocorre que eu esqueci qual extensão do safari eu usava para fazer isto.
Gastei um bom tempo procurando por uma no site da apple e não encontrei
nenhuma que fizesse isto. Algumas até anunciam que fazem, mas parecem estar
desatualizadas, pois não funcionaram no safari 7. Alguma dica?

Via google, esbarrei com a extensão omnikey,
http://marioestrada.github.io/safari-omnikey/, que não é a extensão que eu
usava, mas faz exatamente o que eu queria. Contudo, por algum motivo esse
Omnikey não aparece no site oficial de extensões da apple. Isso me deixou
um pouco preocupado... Isto é, por que uma extensão gratuita do safari não
aparece no site oficial? A apple cobra algo para as extensões gratuitas que
aparecerem lá? Ou esse omnikey foi impossibilitado de entrar no site
oficial devido a algum problema?

Abraços,
Davi