[Mac-BR] DNS (era Re: Atenção NET tá com vírus)

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Abril 28 05:58:30 PDT 2014

_Aparentemente_ o programa foi escrito para o hemisfério norte. Lá o site do Google está hospedado em outro endereço IP. As respostas no Brasil são 201.<alguma coisa> e este range de IP é da América do Sul. Ou seja isso é “o Google do Brasil” = nada de errado.

Acreditar em software sem critiar é um equívoco grave.

De resto, o resultado mais rápido (o que não quer dizer melhor) vai ser ser sempre o par 8.8.8.8 - 8.8.4.4, os DNS’s do Google. Isto se o seu provedor não interceptar as chamadas para porta 53 a do DNS. A Oi faz isto. A Virtua as vezes faz, as vezes não. Se você deixa na configuração padrão, de usar o DNS deles vai ter problemas, porque a Virtua propositadamente atrasa a atualização do cache dos seus servidores DNS.

Mas, como eu já disse, o assunto, se me lembro bem, é Mac/Apple, e voltemos a ele.

abraços,

Mario Jorge