[Mac-BR] AirPlay

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Fevereiro 1 08:58:56 PST 2014

On 01/02/2014, at 14:01, Paulo Roberto Ceccarelli <paulorcbh em mac.com> wrote:

> Colegas, boa tarde.
>
> Estou com uma dúvida, acho que bem básica, mas preciso de help. Seguinte, tenho o netVirtua e para conectar-me a net, uso a cabo ou o wi-fi recebendo sinal do modem  da Virtua.
>
> Pergunto: como faça para utilizar o airport express, o último modelo, apenas para  AirPlay. Quando tento fazer, e funciona, a luz do airport fica piscando ambar. E no Utilitário Airport fica ambar tb e no estado, aparecem 3 coisas: Ethernet Desconectado; Sem conexão com a internet.

> [...]

Paulo,

A lógica do AirPlay é que o seu computador e a saída AirPlay (seja Airport, Apple TV ou algum equipamento capaz de AirPlay) estejam na mesma rede sem fio.

A solução prática seria você ligar a porta Ethernet da base AirPort à saída do seu modem da Net, configurar a base AirPort (na parte Network) como bridge e desativar a rede Wi-Fi do equipamento da Net.

Se você fizer de outro modo vai ficar com uma rede esquizofrênica — a do AirPort — que não vai dar em lugar nenhum (em termos de dados) exceto na sua caixa de som. Conecte à ela, fica sem Internet, vai para a Internet, fica sem som.

abraço,