[Mac-BR] Trackpads

Christian Albanese albanese em mac.com
Quarta Fevereiro 12 07:45:29 PST 2014

Essa é uma dúvida antiga sobre o tackpad dos MacBooks.

Atualmente para mover algo, um ícone ou uma janela por exemplo, deslizo 3 dedos sobre o trackpad. ok.
Mas houve um tempo em que se usava apenas 1 dedo - bastava botar o cursor sobre o ícone ou barra da janela e dar dois toques suaves no trackpad - “tap tap” e, sem levantar o dedo depois do segundo “tap”, arrastar para onde quisesse.

Já tinha até me esquecido desse jeito de usar o trackpad até pegar o Macbook Pro (Mid 2009) da minha mulher para atualizar. Nele ainda consigo usar apenas um dedo, como antigamente. Nas preferências do trackpad a opção “3 finger drag” está desligada, naturalmente. O que me intriga é que se desligo a mesma opção no meu Macbook Pro (Late 2013), não consigo usar o velho “tap tap”…. Tenho que clicar (pressionar para baixo) o trackpad e, mantendo a pressão sobre ele, arrastar o dedo até onde conseguir - bem diferente do movimento suave que obtenho no outro Macbook.

Alguma dica?

Abs
Christian