[Mac-BR] to upgrade or not to upgrade

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Fevereiro 13 06:25:59 PST 2014

On 13/02/2014, at 08:39, Helvecio Mafra <hsamafra em fastmail.fm> wrote:

> Adriano,
>
> USPS é o serviço de correios americano, e UPS é uma empresa semelhante à FEDEX ou DHL. Na que você citou (UPS) a probabilidade de imposto é, assim como nas duas últimas, 99,9%, como o Guilherme falou.

Pessoal, não há azar. Segundo a instrução da Receita Federal não há isenção para encomendas enviadas por courrier (UPS, Fedex, DHL). A isenção só se aplica a encomendas enviadas pelo Correio.

Quanto a declarar o valor, ele _deve_ vir declarado. Mais exatamente, a mercadoria vendida por lojas “normais” vem acompanhada por uma nota fiscal/ fatura. (Invoice)

abraços,

mj