[Mac-BR] Macbook não entra em rede

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Fevereiro 14 03:50:21 PST 2014

Assis,

HD simples sem backup, com dados profissionais, é loucura. O “correto” seria primeiro que os dados estivessem em um equipamento com redundância física dos discos - RAID 1 ou RAID 5. Quebou um, o não se perdem os dados. O equipamento avisa. A solução mais simples de administrar é o Drobo.

Segundo. proteção contra falha física não é proteção contra perda de dados. Explicando: se você tem um super-raid de dezenas de milhares de dólares, mas arrasta tudo para o lixo, você perde seus dados.

Donde, é preciso um sistema (qualquer) de backup. Alguns HD’s de rede (chamemos assim os NAS’s) já tem, embutidos, programas de backup automático. Se não.. você precisaria ter um Mac ou outro computador que fizesse backup.

Uma Time Capsule não faz backup de outra…. Só se a unidade onde estiverem os originais for um Mac mini, que faria backup para a TC.

abraço,

mj