[Mac-BR] Backup

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Fevereiro 28 15:07:55 PST 2014

Jandira,

Se o seu Mac OS é igual ou maior que 10.5 você tem o Time Machine, que faz backup integral do seu HD de forma simples, sem precisar pensar.

Plugue um HD, formatado para Mac no seu iMac e o OS deve se oferecer para fazer backup. Se não, abra as preferências do sistema, procure Time Machine, escolha o seu HD externo como HD de backup e ligue o Time Machine. O primeiro backup demora muito, sempre recomendo que se faça de um dia para o outro.

Depois é só deixar o HD plugado ou, se não for possível, plugar de vez em quando.

abraço,

Mario Jorge