[Mac-BR] Macbook Pro fica lento enquanto recarrega

Adriano Merhere Moreira adrianomm em icloud.com
Quinta Janeiro 30 02:33:59 PST 2014

Tenho um Macbook Pro de 2011 , 15 polegadas com i7 , 16Gb de Ram ,SSD com Fusion e o Mac OS 10.9

Reparei uma coisa estranha nele ontem.

Quando a bateria está com pouca carga e coloco pra carregar e tento jogar um jogo ele ficar super lento.
Por exemplo, World of Warcraft quando a bateria esta carregada e usando o AC o quadro por segundo do game mostra algo em torno de 40fps ~ 60fps , mas se a bateria está baixa e o Macbook indica que a bateria está carregando o mesmo jogo roda a 7~14fps .
Ou seja fica praticamente impossível jogar enquanto o Macbook Pro está carregando.
Isso é normal ?  Tem algo que se possa fazer para ele não perder potência ?

Estava procurando no Google algo sobre isso e encontrei uma matéria dizendo que o Macbook Pro fica cerca de 40 ~ 50% mais lento em testes de Benchmarking quando está em funcionamento SEM  bateria , não bateria descarregada mas sem a presença da bateria mesmo.

Talvez seja por isso que meu fique lento quando a bateria está baixa. Mas achei esquisito isso. Ficar lento ou entrar em um modo de economizar bateria quando a bateria estiver abaixo dos 20% sem o power AC eu até entenderia. Mas ficar lento usando AC ?????

Adriano