[Mac-BR] mail lotado

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Janeiro 3 11:56:56 PST 2014

Complementando as recomendações do Caio.

On 03/01/2014, at 12:04, CaiOM <caiom em me.com> wrote:

> Luiz,  lentidao pode se dar por muitas coisas, nao necessariamente por excesso de emails.

E’, mas o Pellanda está se queixando de lentidão ao ler os mails. Que tal um reindexar os mails? Feche o Mail vá em /Users/<nome do usuário>/Library/Mails/V2 e delete os a Envelope Index (são 3). De restart, abra o Mail que vai dar boas-vindas. Espere ele “importar” os e-mails.

> Errada e Certo.  Beleza voce copiou o conteúdo do mail para um hd externo mas isso mas isso nao faz vc acessar os email. Nem dando boot por um hd externo. Vc precisa que esta pasta seja colocada no lugar certo para o mail poder abrir esses dados.

Se a pasta foi para o mesmo lugar em um HD com a mesma versão do Mac OS seria  preciso também levar as preferências do Mail. Ou.. dar dois cliques nas mensagens, supondo o Mail vazio no outro HD.

> Algumas sugestões:
>
> - delete os emails que nao precisa.

E aperte botão direito sobre a Inbox e escolha “Erase deleted items” e “erase junk mail”.

> - delete tambem os arquivos que nao sao tao importantes (musicas, fotos etc)

Talvez depois de leva-los para outro Mac, pelo que o próprio Caio diz abaixo.

> Macbook air nao é para ser um portátil para se guardar tudo que se tem. é um portátil de temporário.
>
> - veja a pasta Downloads, se tem arquivos para deletar. muita gente baixa coisas e depois nunca apaga desta pasta.

Isso!

> - Se vc quiser ter mais espaço, siga as dicas que eu dei sobre apagar os arquivos da pasta /Mail Downloads.

Muito bom também.

> Voce também pode apagar todo o conteúdo da pasta /Library/Caches (feche todos os programas antes) embora se estiver com menos de 1GB nao vai fazer muita diferença.

Nestes termos pode apagar o Cache dos 3 domínios. Sistema; /System/Library/Caches. /Library/Caches e /Users/<usuário>/Library/Cache. Em um Air vai fazer diferença.

> - Feche todos os programas, abra o disk utility e repare as permissões, uma, duas vezes. e de restart.

Neste caso é melhor dar restart pelo Recovery Disk e mandar dar repair disk, e depois reparar as permissões (e não se importar se ele der alguma mensagem estranha na última parte). O reparo de disco é muito mais importante que o reparo de permissões.

abraços,