[Mac-BR] Problema grave!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Janeiro 9 09:07:46 PST 2014

Marcio,

Nessas situações não se repara as permissões, mas o HD.

Tela cinza é:
HD com defeito (o pior)
Sistema corrompido (se a máquina não foi desligada na marra muitas vezes volte à primeira opção como causa)
raras vezes, arquivos de preferência ou outros corrompidos no usuário. Boot com shift apertado eventualmente passa da tela de login.

Em todo caso se você tiver outro Mac e puder por o seu em target mode faça um backup antes de prosseguir.

Considere reinstalar o Mac OS usando o Recovery Disk.

Abraço,

Mario Jorge