[Mac-BR] Memória para Mac Pro precisa ser de mesma capacidade?

Guilherme Moreira de Castro guilherme em macbrasil.com
Terça Julho 15 17:10:35 PDT 2014

Pessoal,

Sempre ouvi falar que as memória RAM tem desempenho melhor quando tem o mesma capacidade em todos os módulos, ou seja, funcionam e pares.

No caso do Mac Pro, tenho um aqui, Mid 2010 que suporta até 64GB, sendo que ele tem 8 slots. Hoje tenho 2 GB em cada slot, totalizando 16GB.

Penso em aumentar a memória da seguinte forma, compara 4 módulos de 8GB e deixar com 4 de 2GB que já tem, totalizando 40GB. O fato de ter módulos de memória de capacidades diferentes influencia no desempenho?

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá-MT
--
Macbook Pro 13 Retina - Core i7 3.0/8GB/512GB - OS X 10.9.1