[Mac-BR] A polômica do defrag.

Luciano Leal ludeleal em globo.com
Terça Julho 22 21:33:18 PDT 2014

Há tempos, surgiu uma thread  sobre desfragmentar ou não.

O mj, com propriedade, explicou sobre o journaling e seus benefícios, do que eu jamais duvidei.

Porém estava navegando pelo www.cultofmac.com e havia lá uma promoção de um pacote com utilitários diversos, mas um em especial me chamou a atenção: o Teckh Tool Pro 7 da Micromat.

é um app caro, mas estava em promoção no site também e sozinho - $25,00, acabei comprando!

Como o meu mac é muito utilizado para várias tarefas distintas, quase caóticas, resolvi desfragmenta,r reconstruir diretórios etc.

A minha avaliação foi positiva, me parece uma empresa séria e os resultados, bem satisfatórios.

Percebi que arrumando a casa, o Mac fica mais  confortável para “bagunçar” tudo de novo.

Sei lá! é só sentimento ou procede de alguma forma?

Só um porém, é necessário um disco bootável com OS para se fazer o checkup.

Joguei dineiro fora no impulso, ou tem alguma serventia real?

Abraços,

Luciano Leal

Segue capturas do bichinho: olha o hd!