[Mac-BR] Como configurar a rede do VMware Fusion ?

Adriano Merhere Moreira adrianomm em icloud.com
Segunda Junho 30 13:49:28 PDT 2014

Por favor, estou precisando de uma ajuda pra configurar a rede do Fusion.

Na empresa funciona assim
Quando um computador usa somente a rede interna os computadores são configurados assim

100.10.80.10
255.255.255.0

Quando é para acessar a rede interna + internet , assim:

IP 100.10.80.10
Mask 255.255.255.0
Gateway 192.168.2.1
DNS 192.168.2.1
Avançado
IP 100.10.80.10 Mask 255.255.255.0
IP 192.168.2.10 Mask 255.255.255.0

O meu Mac OS está configurado para usar a rede interna + a internet.
No Fusion a internet funciona, mas não consigo acessar os outros computadores da rede. Como faço pra configurar o Fusion para usar a rede + internet , sem afetar a internet do Mac OS ?
Preciso muito disso , antes eu reiniciava no Windows sem virtualização para isso , mas agora como o Mac está configurado para usar dois dirves de SSD+HDD (Fusion Drive) não dá pra instalar o Windows.

Obrigado

Adriano