[Mac-BR] HDD de 3TB

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Março 11 18:47:30 PDT 2014

On 11/03/2014, at 21:26, marcelloprata em bol.com.br wrote:

> Gente, comprei um HDD Seagate ST3000DM001 para usar como HDD Externo no meu Mac com OS 10.8.5.
> Não sei se ele está com defeito ou o que seria, mas ele demora um pouco pra ativar e no Disk Utility aparece como um HDD de 4,41GB.
> Lógico que não consigo formatá-lo.
> Tem algo errado ou preciso de alguma ferramenta em especial?
> Abs

Marcello,

O HD é um HD interno em uma caixa USB ou semelhante ou é um HD “pronto” USB? Se for o primeiro ode ser um problema na interface USB x SATA. Algumas só “enxergam” 2 Tera e o resultado quando o HD é maior que 2 Tera pode ser errático.

Lembre-se que existem variações do padrão SATA e as controladoras, mesmo que não esteja na especificaçnao, só “veem” até um certo tamanho.

Abraço,