[Mac-BR] Memória falha

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Maio 6 05:39:54 PDT 2014

On 06/05/2014, at 08:44, Assis Basso Jr <assisjr em mac.com> wrote:

> Salve, salve, povo da maçã.
>
> Resolvi colocar mais memória no meu macbook. Comprei na macsales, verifiquei minuciosamente para selecionar os pentes corretos, assisti ao vídeo para aprender o passo a passo da troca.
>
> Ou seja, parecia que tinha feito a lição de casa direito. Ledo engano. Troquei e nada do bichinho ligar. Ele faz um apitinho sarcástico, mas nada de ir em frente.
>
> Alguém sabe como me ajudar? Isso é normal acontecer? São dois pentes idênticos que substituem os anteriores que vieram com o laptop.
>
> Obrigado.

> [...]

Apito ou “bipe” ao ligar, especialmente depois que você trocou a RAM geralmente significa problema com ela.

Vamos lá.

Primeiro: você desligou a bateria antes de fazer qualquer coisa? Se não, é bom desligar antes de mexer, e ligar antes de fechar.

Segundo: Encaixar SO-DIMM não é exatamente simples. Você tem que por a RAM inclinada no slot, empurrar para que ela se encaixe (empurrar perpendicular à entrada do slot, mas não ao Mac e à mesa), e apertar a parte oposta ao slot para que ela se encaixe nos contatos laterais.

Terceiro: verifique se as especificações da RAM são as mesmas da RAM original

Finalmente, se tudo estiver correto, tente ligar a máquina com:

a RAM original
1 pente da memória nova de cada vez.

Pode ser que um dos pentes esteja ruim.

E conte para a gente o que aconteceu.