[Mac-BR] mac ports

jaitony gmail jaitonys em gmail.com
Terça Maio 6 10:33:30 PDT 2014

Em 06/05/14 12:39, Mario Jorge Passos escreveu:

> [...]
>
> Esta parte você deve resolver pondo um & depois do comando que abre o
> aplicativo. Assim volta o prompt do Terminal. Algo como
>
> $open /Applications/geany &
> $
>
> Fechar a janela de terminal e abrir outra também resolve "tratamento"
> de janela de terminal (quando uma conexão cai, por exemplo, ou você dá
> um telnet em um servidor que não quer falar, muitas vezes só fechando
> a janela).

> Primeiro pensei que programas que "invocam" o X11 (XQuartz) não fossem
> para o Launchpad, porque são aplicativos que chamam outro.
usa o Xquartz como outros que só tem para linux e não fora portados ainda

> Mas fui olhar e tem pelo menos dois no pasta de aplicativos e no
> Launchpad.
no caso do python só tem nos aplicativos e não aparece no launchpad

> Por outro lado talvez alguns dos aplicativos que você instalou como
> geany não apareçam mesmo no Launchpad, apesar de ficarem na pasta de
> aplicativos. Você tentou arrastar para o Dock? Foi?
não foi o python quando tento fica com um um sinal de fumaça algo parecido
o geany não vai pq é um binario

> Que comando você dá para abrir?

ele abre via comando mais não interface gráfica fora script como falou
em outro email ele não rola fica a mesma coisa fica com um terminal
travado vou ver como faço obrigando se mais alguem tive uma ideia so manda