[Mac-BR] A VERGONHA!

Evandro Vieira Ouriques evandro.vieira.ouriques em gmail.com
Sexta Novembro 14 01:42:01 PST 2014

Bom, a sociedade brasileira está organizada como uma democracia
representativa.
Ou seja, estruturada na eleição de representantes.
Os representantes são eleitos pelos cidadãos.
Como no Brasil ainda é possível o financiamento empresarial de campanhas,
nas eleições que acabaram de ocorrer dez empresas financiaram
as campanhas de 70% dos candidatos eleitos para o Congresso.
No caso da Petrobras, 13 empreiteiras estão comprometidas até o pescoço,
e por isso terão que pagar multas, veja, só, apenas multas...,
assim como caso do Metrô de São Paulo, em relação a qual a Siemens
foi quem, fez delação premiada.
Portanto o problema nµao é dos "governantes".
É bem mais complexo do que isso.
O problema é da cultura brasileira, da mentalidade de saque com a qual
foi formada este país que ainda está se construindo como Nação.
Os impostos são, portanto, re-apropriados por grupos empresariais
e por quem trabalha para eles.
E a mídia, que pertence a estes mesmo grupos, oferece como judas
para ser espancado os "políticos", os "governantes".
E as pessoas dão um tiro no pé atacando a única maneira que eles
têm de mudar a mentalidade reinante: o voto e a vigilância.
Caso contrário o que temos é a barbárie.
Que está espalhada pelo mundo, e pelo Brasil.
Um bom dia, com amor, e a alegria da gratidnao, e.

*Prof. Dr. Evandro Vieira Ouriques*
*Coordenador, NETCCON.ECO.UFRJ*
Núcleo de Estudos Transdiciplinares de Psicopolítica e Consciência
*Supervisor de Pesquisas de Pós-Doutorado, PACC.FCC.UFRJ*
Programa Avançado de Cultura Contemporânea
*Vice-Coordenador do GT Comunicación y Estudios Socioculturales, ALAIC *

Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación
*Membro da Cátedra Ignacio Sachs*
Núcleo de Estudos do Futuro.PUC.SP
*Acadêmico Correspondente da AGLP*
Academia Galega da Língua Portuguesa
<http://www.pacc.ufrj.br/pos-doutorado/equipe-2/>http://w
<http://www.evandrovieiraouriques.com/>ww.evandrovieiraouriques.com.br
http://www.pacc.ufrj.br/pos-doutorado/equipe-2/
http://ufrj.academia.edu/EvandroVieiraOuriques
@EvandroOuriques
skype: evandrovieiraouriques

Em 14 de novembro de 2014 07:27, " Rudimar J. Serves" <rudimac em terra.com.br