[Mac-BR] Digest Mac-BR, volume 74, assunto 16

Luciano Leal ludeleal em globo.com
Domingo Novembro 16 20:31:00 PST 2014

Desculpe-me Ari pela demora, não costumo ignorar mensagens por mais inconsistentes que sejam.

Não sou contra entidades que fazem um trabalho sério chamando a atenção para temas que podem ter relevância como a sustentabilidade e ecologia por exemplo. Nesse ponto concordo com o Professor Evandro. Aliás, tem sido assim no Brasil, ainda que não na velocidade que muitos gostariam! Diferente da China, essa grande "Nação-Partido" progressista (isso é ironia, tá?), sem nenhuma preocupação com essas vicissitudes; lugar de onde saem os iPhones, a propósito!

Agora, atomizar indivíduos, retirando-lhes o senso crítico transformando-os em manada, o que aliás é especialidade de regimes totalitários, isto sim, sou terminantemente contra.
Sou cidadão, com pensamento independente e respeitador da maioria na figura das casas representativas da república.

Sociedade civil organizada não é povo. Deixar que ONGs, coletivos e conselhos populares pautem a república, é de uma inocência sub maternal! Uma criança na creche que pede a mamadeira, tem mais independência de pensamento do que isso.
Chamar essa manobra de vontade popular ou é má fé, ou ignorância.

Não saia da lista por uma opinião contrária à sua. Argumente!
E torça para que não surja uma "ONG dos sem iPhones" exigindo do seu smartphone burguês função social, e que não resolvam "democratizá-lo" em alguns desses coletivos.

Com a permissão do Professor,

com amor,

Luciano

Enviado do meu iPad