[Mac-BR] Sobre o Word

Marcos A C Ferrao macferrao em gmail.com
Quarta Outubro 29 12:28:32 PDT 2014

Em 29/10/14 3:19 PM, Luiz E. Pellanda escreveu:
> Um paragrafo:
>
> O projeto original do Microsoft Word, no início de 1980, foi um
> trabalho de gênio esclarecido, mas não tinha nada a ver com a forma
> como escrita é feita. Os programadores não pensaram sobre a escrita
> como uma seqüência de palavras dispostas em uma página, mas em vez
> disto sonharam com uma nova idéia que eles chamaram "Documento". Era
> efetivamente uma idéia platônica: a "forma" de um documento como um
> ideal intangível, e cada livro, ensaio, carta de amor, ou lista de
> lavanderia, era uma mera representação parcial, imperfeita, dessa
> [...]
Concordo.
Por conta do trabalho uso Windows e, neste, tenho o WordPerfect
instalado para matar saudades...
Bem que a Apple podia compra-lo da Corel/Microsoft...
Outra Suite que eu gostava era a da Lotus...

--
Marcos A C Ferrão
Brasília - DF