[Mac-BR] HD para MacBook Pro

Adriano Merhere Moreira adrianomm em icloud.com
Quinta Setembro 4 06:42:54 PDT 2014

Caio

Eu tinha o HD original de 750GB na baia do DVD e o SSD na baia do HD. Fiz Fusion e estava otimo, por mais de um ano até dar problema no HD.
Queria fazer o Fusion novamente com esse novo. Mas como eu disse depois de instalar o sistema o Mac começou a dar travadinhas a todo instante rodando aquela bolinha boiota.
Tanto faz o sistema estar no SSD no lugar do HD ou o sistema estar no HD no lugar do DVD. Ontem eu instalei o OS no SSD e coloquei um HD de 160Gb no lugar do DVD e instalei o OS em ambos pra testar. E em ambos o sistema dá boot e funciona normalmente.

Agora estou desmontando ele e invertendo a posição dos HD com o SSD pra ver o que acontece. Não queria fazer isso , o SSD é um Sandisk extreme de 6GB/s e vai perder metade da velocidade no lugar do DVD. Mas vou fazer só pra saber se funciona o HD no lugar de HD.
Ou esse Mac não gosta dos HDs da Samsung ou não suporta 1TB na baia do DVD.
Esqueci de mencionar , deixei de ontem pra hoje o Tech Tool Pro fazendo teste no HD e não apresentou nenhum problema de bad block ou falha no S.M.A.R.T.

Um abraço

Adriano