[Mac-BR] HD para MacBook Pro

Adriano Merhere Moreira adrianomm em icloud.com
Quinta Setembro 4 07:39:42 PDT 2014

Acho que o email não foi aceito pelo tamanho. Recebi uma msg que precisa de aprovação do moderador. Segue ela sem a foto

Puxa, parece que em um ponto eu dei sorte
De acordo com esse site
http://blog.macsales.com/10433-macbook-pro-2011-models-and-sata-3-0-6-0gbs-update-5272011
a apple colocou no mercado alguns Macbook Pro 2011 com 6GB/s na controladora do HD e do DVD e alguns com 3GB/s na controladora do DVD e 6GB/s na controladora do HD.
Olhando nas Informações do sistema aqui as duas controladoras são de 6GB/s ! Então não tem nenhuma perda de velocidade se o SSD ficar no lugar do DVD.

Acabei de dar boot no sistema , instalou normalmente no HD e parece que está ok no momento.
Mas agora fiquei encucado ! Se as as duas controladoras são Intel 6 Series Chipset de 6GB/s porque o HD deu problema na lugar do DVD e no lufa do HD original não ? E porque só esse HD  ? O original de 750GB não dava e nem o de 160 GB .

Olhando a etiqueta do HD aqui me deixou apavorado agora rsrs.
Lembrei de uma msg do Mario Jorge  um tempo atrás que disse

> Pessoal: Seagate modelo Momentus, esqueçam. Morrem mortinhos. O pior é que vi algo como Toshiba ou Hitachi e aí vi a terrível expressão: Momentus e na letra miúda "made by Seagate".

Mais um pra lista Samsung Momentus !  Esse me deixou com medo !!!! kkkk