[Mac-BR] HD para MacBook Pro

Adriano Merhere Moreira adrianomm em icloud.com
Quinta Setembro 4 10:35:53 PDT 2014

Boa Tarde Mario

Mas isso não faz muito sentido . Se ele corta a energia como pode a própria Apple vender de fábrica o Fusion Drive ? O HD no lugar do DVD.

Mas enfim, eu estava a mais de um ano usando o HD no lugar do DVD sem problemas, nem travamentos nem nada , perfeito , computador bala.

Agora com meu teste de colocar o HD no lugar original e instalar o sistema ficou ótimo . Nessa parte

O problema está no SSD agora. Monta normal , mas tentei copiar uns arquivos pra ele e dá erro. Arquivos pequenos vai , arquivo com alguns gigas dá erro.
Mando reparar o SSD e diz que está ok.
Olhei no site da OWC onde comprei o SSD e o Adaptador para colocar o HD no DVD diz o seguinte

Testing has demonstrated that Apple factory hardware does not reliably support a 6G (6Gb/s) Solid State Drive or Hard Disk Drive in the optical bay of 2011 MacBook Pros (ModeI ID8,1; 8,2; 8,3). If your OWC Data Doubler bundle comes with a 6G drive, you should ONLY install that drive in the main drive bay and utilize the Data Doubler to re-task your existing drive or install a new 3G SSD or HDD in the optical bay. PRE-2011 models can utilize a 6G drive in the optical bay, but will do so at a reduced 3G (3Gb/s) speed.

Então , meu SSD é de 6GB/s :( Ele precisa ficar no lugar do HD.

Eu pensei na possibilidade do cabo ou o Adaptador da OWC estar com problemas , mas descartei isso . O HD de 160GB que instalei ontem no lugar do DVD funcionou blz . Só esse maldito Samsung que tá dando pau. Ficou a duvida , ou é o tamanho do HD que não funciona legal ou é a marca do HD que não é compatível com o baia do DVD.
Conversei agora com o suporte da OWC e eles não sabem informar, apenas disseram pra tentar outra marca de HD
O jeito é tentar ver se a loja me tras por encomenda um Toshiba ou Hitachi e ver o que acontece.

Um abraço

Adriano