[Mac-BR] HD para MacBook Pro

Adriano Merhere Moreira adrianomm em icloud.com
Sexta Setembro 12 12:38:44 PDT 2014

Terminando essa novela do HD

Lembrando, o meu Macbook Pro estava com dois HDs , o HD original de 750GB da Toshiba plugado no lugar do DVD drive e um SSD no lugar onde ficava o HD.
Meu HD deu pau depois de quase 2 anos usando dessa forma e comprei um HD da marca Samsung Momentus (by Seagate) 1TB . Pluguei no lugar do DVD e fiz o Fusion Drive e quando rodava o sistema ficava a todo instante o Mac dando travadas de alguns segundos com a bolinha colorida e voltava.
Removi o Fusion e tentei instalar o sistema apenas no HD. Não deu certo , na metade da instalação dava erro e mandava eu reiniciar.
Fui na loja e troquei o HD, me deram outro Samsung do mesmo modelo e continuou dando erro na instalação.
Tirei o HD da baia do DVD e coloquei no seu lugar original. Instalou normalmente e o sistema ficou 100%
Mas não fiquei satisfeito, eu queria usar os meus dois HDs e fazer o Fusion. Não era possível colocar o SSD na baia do DVD porque o SSD é SATA 3 de 6GB/s e no site da OWC tinha um comunicado avisando que no modelo do meu Macbook Pro não era compatível HD ou SSD de 6GB/s na baia do DVD.
Fui na loja e encomendei um HD da Toshiba 1TB.
Coloquei esse HD na baia do DVD e o sistema instalou perfeitamente. Por enquanto estou testando ainda antes de fazer o Fusion , vou testar alguns dias para ter certeza se está 100% , mas por enquanto parece bem, fiz a instalação apenas algumas horas atrás e até agora está ótimo.

Meu veredicto final é

SAmsung = Lixo se afaste
Toshiba ainda é a melhor opção para HDs . 100% compatível com Mac.

Um abraço

Adriano